Buscar
  • FEJA JUDITH AMÉLIA

O Evangelho Segundo oEspiritismoCapítulo XX

Os Trabalhadores da Última Hora Instruções dos Espíritos Iten 5


Os Trabalhadores do Senhor O Espírito de Verdade Paris, 1862



5. É chegado o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da humanidade. Felizes serão aqueles que terão trabalhado nos campos do Senhor, com desinteresse e sem outro objetivo senão a caridade! Seus dias de trabalho serão pagos pelo cêntuplo do que tiverem almejado. Felizes os que hajam dito a seus irmãos: “Irmãos, trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços, a fim de que o Mestre encontre a obra acabada na sua chegada”, pois o Senhor lhes dirá: Vinde a mim, vós que sois bons servidores, vós que calastes vossas invejas e vossas discórdias para não prejudicar a obra!
* *Uma Teologia da Renúncia e da Unidade é a proposição do Espírito de Verdade para os adeptos da Doutrina Espírita. A palavra viril do Paracleto conclama a todos para a unidade de esforços em torno do acabamento do edifício cristão. Há uma lógica de desprendimento implícita nesta convocação, os membros espiritistas são os trabalhadores da última hora, os herdeiros que têm apenas a leve obrigação de dar acabamento ao edifício que já se encontra pronto. Os ceifeiros valorosos, viris, já a concluíram. Resta apenas a arte da decoração sublime, dos ornamentos, afinal! Para que, então, tanta discórdia? Arrisvismo? Soberba? Inveja? O silêncio grato e doce deveria ser a música do verdadeiro espírita que cala sua discórdia, para que a obra não seja prejudicada. Ouçamos a advertência do Espírito de Verdade: Ai daqueles que...! (Evangelho Segundo o Espiritismo 20,5:6-7). Mas, ai daqueles que, por efeito de suas desavenças, haverão retardado a hora da colheita, pois a tempestade virá e eles serão arrastados pelo turbilhão! Clamarão: “Graça! Graça!” O Senhor, porém, lhes dirá: Como implorais graça, vós que não tivestes piedade de vossos irmãos e que recusastes a estender-lhe a mão, vós que massacrastes o fraco, em vez de ampará-lo? Por que suplicais graça, vós que procurastes a vossa recompensa nos gozos da Terra e nas satisfações do vosso orgulho? Já recebestes a vossa recompensa, tal qual a quisestes; nada mais vos cabe pedir: as recompensas celestiais são para aqueles que não buscaram as recompensas da Terra. Deus faz neste momento a enumeração dos servidores fiéis, e Marcou com o seu dedo aqueles cujo devotamento é apenas aparente, a fim de que não usurpem mais o salário dos servidores corajosos, pois aos que não recuaram diante da tarefa é que Ele vai confiar os postos mais difíceis na grande obra da regeneração pelo Espiritismo. Cumprir-se-ão estas palavras: Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros no reino dos céus.
* *Meditar na mensagem do Espírito de Verdade. Deus está a marcar os fiéis, separando-os daqueles que não têm senão a aparência do devotamento, a fim de que não usurpem mais o salário dos servidores corajosos, fortalecendolhes o ânimo, inflamando coragem em suas almas. Terá o merecimento de viver junto aos justos e eleitos aqueles que foram bons servidores. A definição de bons servidores é feita mediante a uma virtude que todo espírita deve esforçar-se por ter: renúncia aos seus próprios pensamentos e opiniões para não ver a obra prejudicada. O Senhor dirá a esses: Vinde a mim! Os escolhidos: aqueles que cuidam da semente, zelam do broto, regam a verde e nascente haste... Estes colhem o fruto maduro e doce da Árvore do bem!
“Preciosa é a existência de um homem, porque o Cristo lhe permitiu o desligamento dos laços criminosos com o pretérito, deixando-o encaminhar-se, de novo, às fontes da vida humana, de maneira a reconstituir e santificar os elos de seu destino espiritual, na dádiva suprema de começar outra vez.” (Emmanuel – Livro:Caminho, verdade e vida – 12 Como Lázaro – Chico Xavier)
1 visualização

redes sociais

  • kisspng-youtube-computer-icons-icon-desi
  • Instagram
  • Facebook ícone social

Mantenha-se informado

Rua Diamantina, 165 - BAirro Lagoinha 
BElo Horizonte - MG - CEP: 31.110-320

© 2020 por Criar-te Produtora

 CPF/CNPJ: 12.345.678/0000-01

Rua Maria Elizabeth Pessoa, 200 - Diamante - Belo Horizonte - MG - CEP: 30.660-050

www.criarteprodutora.com.br - Telefone: (31) 97134-2785