Buscar
  • FEJA JUDITH AMÉLIA

O Evangelho Segundo oEspiritismoCapítulo XXI

Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas Instruções dos Espíritos Item 8




Os Falsos Profetas Luis Bordeaux,1863


8. Se vos disserem: “O Cristo está aqui”, não vades; ao contrário, ficai atentos, pois os falsos profetas são numerosos. Não vedes que as folhas da figueira começam a embranquecer os brotos numerosos, esperando a época da floração e o Cristo não vos disse: Reconhecesse a árvore pelo bom fruto? Se os frutos são amargos, consideras a árvore má, mas se são doces ela é saudável e dizeis: Nada que seja puro pode sair de uma fonte má. É desta forma, meus irmãos, que deveis julgar; são as obras que deveis examinar. Se aqueles que se dizem cobertos pelo poder divino são acompanhados de todas as marcas de uma semelhante missão, quer dizer, se possuem no mais alto grau as virtudes cristãs e eternas: a caridade, o amor, a indulgência, a bondade que conciliam todos os corações; se, em apoio às palavras eles juntam os atos, então podeis dizer: Estes são realmente enviados de Deus. Mas desconfiai das palavras açucaradas, desconfiai dos escribas e dos fariseus que oram nas praças públicas, vestidos de longas túnicas. Desconfiai daqueles que, unicamente, pretendem ter o monopólio da verdade. Não, Não. O Cristo não está entre esses, pois aqueles que Ele envia para propagar sua santa doutrina e regenerar seu povo, serão, a exemplo do Mestre, mansos e humildes de coração, acima de tudo; aqueles que hajam, com os exemplos e conselhos, de salvar a humanidade que corre para a perdição e perambula pelas estradas tortuosas, esses serão, acima de tudo, modestos e humildes. Fugi de todo aquele que revela um átomo de orgulho como fugiríeis de uma lepra contagiosa, que corrompe tudo que toca.
* * Evangelho Segundo o Espiritismo exorta a família espírita a precaverse quanto àqueles que possuem palavras melífluas, que pretendem ter a posse exclusiva da verdade e dá início ao ensino do critério do consenso universal cristão às almas encarnantes. O espírita tem sua verdade na Verdade do Cristo, na sua Boa Nova; ele é membro de um corpo cuja cabeça é o Cristo. Lembrai-vos que cada criatura leva em sua fronte e, sobretudo em seus atos, as marcas de sua grandeza ou de sua decadência. Ide, portanto, meus filhos bem amados, caminhai sem tergiversações, sem segundas intenções, pela rota bendita que tomastes. Ide, ide sempre, sem temor; distanciai-vos corajosamente de tudo o que poderia entravar vossa marcha em direção ao objetivo eterno. Viajores, estareis ainda por bem pouco tempo nas trevas e sofrendo as dores das provações, se abrirdes vossos corações a esta doce doutrina que vem vos revelar as leis eternas e satisfazer todas as aparições de vossas almas em relação ao desconhecido. Desde o presente, podereis dar um corpo a esses vapores leves que vedes passar em vossos sonhos e que, efêmeros, apenas vos encantava o Espírito, mas nada diziam ao vosso coração. Agora, meus amados, a morte desapareceu para dar lugar ao anjo radioso que conheceis, o anjo do reencontro e da reunião! Agora, vós que bem cumpristes a tarefa imposta pelo Criador, não tendes mais nada a temer de sua justiça, pois Ele é pai e perdoa sempre seus filhos desgarrados que pedem por misericórdia. Continuai, pois; avançai sem cessar; que o alvo seja o do progresso contínuo em todas as coisas, até chegarem a este final feliz, onde vos esperam todos aqueles que vos precederam
“Se colocas as tuas ansiedades em Deus e lhe confias a tua vida, tudo transcorre normalmente, e, se algo perturbador acontece, a serenidade assume o controle da situação e age com acerto”. (Joanna de Ângelis)
5 visualizações0 comentário

redes sociais

  • kisspng-youtube-computer-icons-icon-desi
  • Instagram
  • Facebook ícone social

Mantenha-se informado

Rua Diamantina, 165 - BAirro Lagoinha 
BElo Horizonte - MG - CEP: 31.110-320

© 2020 por Criar-te Produtora

 CPF/CNPJ: 12.345.678/0000-01

Rua Maria Elizabeth Pessoa, 200 - Diamante - Belo Horizonte - MG - CEP: 30.660-050

www.criarteprodutora.com.br - Telefone: (31) 97134-2785